EUA: Polícia busca homem suspeito de socar prefeito de Louisville

Greg Fischer foi agredido quando participava de evento em um complexo no centro da cidade

Greg Fischer, prefeito de Louisville
Greg Fischer, prefeito de Louisville Reprodução/Facebook

Andy Roseda CNN

Ouvir notícia

A polícia de Louisville, no estado do Kentucky (EUA), está procurando por um homem suspeito ter socado o prefeito da cidade, Greg Fischer, em um complexo de eventos no centro da cidade no sábado (18).

“No início desta noite, enquanto estava no Fourth Street Live, o prefeito (Greg) Fischer foi socado por um indivíduo”, informou o Departamento de Polícia de Louisville (LMPD) nas redes sociais. “O prefeito está bem.”

As autoridades divulgaram várias imagens de câmeras de segurança mostrando um homem que eles acreditam ser o suspeito do ataque ao prefeito. A polícia não disse o que Fischer estava fazendo quando foi agredido.

“O LMPD está investigando e divulgará mais informações assim que estiverem disponíveis”, disse a polícia. O Fourth Street Live está hospedando eventos relacionados ao feriado de Juneteenth neste fim de semana, de acordo com o site do local.

Horas antes do incidente, Fischer publicou nas redes sociais sua participação na Parada do Orgulho LGBTQ+ da cidade,

A CNN entrou em contato com a polícia de Louisville e o gabinete do prefeito para obter mais informações.

Fischer, um democrata, está cumprindo seu terceiro mandato como prefeito da maior cidade de Kentucky e não pode concorrer novamente devido ao limite de mandatos.

Craig Greenberg, o candidato democrata a prefeito de 2022, enviou votos de melhoras a Fischer no sábado. “Quem for responsável por este ataque precisa se entregar”, disse Greenberg no Twitter. “Não podemos resolver nossos desentendimentos com violência.”

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Mais Recentes da CNN