EUA se opõem a possível repressão contra população da Venezuela

Porta-voz diz que repressão a manifestações e a opositores não condiz com as prioridades do governo Trump e afirma que o tema está sendo monitorado pela equipe de segurança nacional

Donald Judd, da CNN
Um manifestante pró-governo segura uma faixa com a imagem de Nicolas Maduro e a bandeira venezuelana durante um comício em Caracas um dia após a captura de Nicolas Maduro pelas forças dos EUA
Um manifestante pró-governo segura uma faixa com a imagem de Nicolas Maduro e a bandeira venezuelana durante um comício em Caracas um dia após a captura de Nicolas Maduro pelas forças dos EUA  • Carlos Becerra/Getty Images
Compartilhar matéria

Repressões contra a população venezuelana não estariam de acordo com as prioridades do governo Trump, disse nesta quarta-feira (7) a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt.

Questionada sobre relatos de que a liderança na Venezuela estaria reprimindo o apoio público à destituição de Nicolás Maduro, Leavitt afirmou: “Isso não seria consistente. E deixarei que a equipe de segurança nacional do presidente fale mais sobre isso. Sei que eles estão bem cientes e acompanhando.”

A CNN informou que há uma apreensão generalizada nas ruas de Caracas e de outras cidades, com a população da Venezuela incerta e as forças de segurança do governo em estado de alerta.

Leavitt se recusou a dizer se a administração acredita que a liderança do país deveria libertar dissidentes políticos e devolver americanos detidos na Venezuela, afirmando que deixaria o presidente Donald Trump “responder a essa pergunta”.

“Não quero criar uma nova política neste púlpito hoje”, acrescentou Leavitt.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original