Ex-primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi é hospitalizado em Milão

Hospitalização ocorre um dia depois de Berlusconi desistir de candidatura à Presidência do país

Ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi em Milão
Ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi em Milão , Itália14/09/2021 REUTERS/Flavio Lo Scalzo

Da Reuters

Ouvir notícia

Um dia depois de decidir não concorrer à presidência, o ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi foi hospitalizado em Milão, informou uma pessoa próxima, neste domingo (23).

Berlusconi, de 85 anos, foi internado no hospital para exames médicos de rotina, segundo informações da agência de notícias ANSA.

Não ficou claro quando ele foi hospitalizado, e um porta-voz do ex-primeiro-ministro não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters sobre o assunto.

No sábado (22), Berlusconi decidiu não concorrer à presidência, momentos antes de uma votação parlamentar que começa na segunda-feira (24).

A coalizão de direita pediu a Berlusconi para concorrer novamente ao cargo, mas sua candidatura provavelmente não seria bem-sucedida devido às dificuldades em reunir o amplo apoio tradicionalmente necessário entre os mais de 1.000 legisladores e delegados regionais envolvidos.

Quatro vezes primeiro-ministro, o político passou por uma grande cirurgia cardíaca em 2016 e sobreviveu ao câncer de próstata. Ele foi repetidamente internado no hospital no ano passado após contrair o novo coronavírus em 2020.

Mais Recentes da CNN