Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Exército de Israel alerta para maior possibilidade de guerra na fronteira com o Líbano

    Chefe das Forças Armadas israelenses pontuou que tropas estão aumentando a prontidão para combate

    Soldado instala uma bandeira israelense em tanque durante exercício militar perto da fronteira com o Líbano, no norte de Israel
    Soldado instala uma bandeira israelense em tanque durante exercício militar perto da fronteira com o Líbano, no norte de Israel Lisi Niesner/Reuters (26.out.23)

    Amir TalJen Deatonda CNN

    O chefe das Forças Armadas de Israel disse que a probabilidade de guerra na fronteira com Líbano é “muito maior” do que no passado.

    O Chefe do Estado-Maior de Israel, Herzi Halevi, disse nesta quarta-feira (17) que seu país está aumentando a prontidão para “combater no Líbano”. Ele fez os comentários enquanto visitava um exercício de reservistas perto da fronteira libanesa.

    “Não sei quando será a guerra no norte, posso dizer que a probabilidade de isso acontecer nos próximos meses é muito maior do que no passado”, advertiu Halevi.

    Ele também ressaltou que atingir a meta de Israel de permitir a volta dos residentes da região que tiveram que ser deslocados devido aos confrontos entre Israel e o Hezbollah “deve passar por uma mudança muito significativa”.

    O militar também destacou que muito se aprendeu com a guerra em curso com o Hamas em Gaza.

    “Temos muitas lições dos combates em Gaza, muitas das quais são muito relevantes para os combates no Líbano, e há algumas que devem ser adaptadas”, pontuou.