Explosão de caminhão-tanque em Serra Leoa deixa ao menos 91 mortos

Prefeita de Freetown, capital do país da África Ocidental, informou que incidente foi causado por colisão com outro caminhão em uma estrada

Explosão de caminhão-tanque em Serra Leoa deixou ao menos 91 mortos
Explosão de caminhão-tanque em Serra Leoa deixou ao menos 91 mortos Mohamed Lamrane Bah/NDMA

Teele RebaneYong Xiongda CNN

Ouvir notícia

Pelo menos 91 pessoas morreram na sexta-feira (5) depois que um caminhão-tanque explodiu no subúrbio da capital de Serra Leoa, Freetown, de acordo com autoridades do país da África Ocidental.

Mohamed Lamrane Bah, diretor de comunicações da Agência Nacional de Gerenciamento de Desastres (NDMA) de Serra Leoa, disse à CNN que várias pessoas também estavam em estado crítico após a explosão.

As autoridades transferiram feridos para hospitais e recolheram os corpos, e o esforço de resgate no local terminou, acrescentou Bah.

A prefeita de Freetown, Yvonne Aki-Sawyerr, disse em um comunicado no Facebook que “ficou triste ao saber de uma explosão ao longo da estrada Bai Bureh, em Wellington, depois que um caminhão que transportava combustível colidiu com outro caminhão”.

“O vídeo e as fotos circulando nas redes sociais são angustiantes”, acrescentou Aki-Sawyerr.

“Minhas condolências vão para as famílias e entes queridos das vítimas da explosão. Que as almas dos que partiram descansem em perfeita paz.”

(Texto traduzido; leia o original em inglês)

Mais Recentes da CNN