Explosão mata 4 e deixa ao menos 12 feridos na Nigéria, diz autoridade

Caso aconteceu em uma seção de produtos químicos em um mercado, segundo testemunha

Anamesere Igboeroteonwu e MacDonald Dzirutwe, da Reuters
Compartilhar matéria

Pelo menos quatro pessoas morreram e mais uma dúzia ficaram feridas nesta terça-feira (8) após uma explosão em um mercado popular no estado de Anambra, no sudeste da Nigéria, disseram uma testemunha e uma autoridade.

Emeka Umeagbalasi, que dirige o grupo da sociedade civil Intersociety e testemunhou o incidente, afirmou que o estouro ocorreu em uma seção do mercado que vende produtos químicos, levando a um incêndio que destruiu algumas lojas, sendo que "quatro pessoas morreram e dezenas ficaram feridas".

O presidente da área do governo local de Onitsha South, Emeka Orji, confirmou o número de mortos a repórteres, acrescentando que pelo menos 12 pessoas ficaram feridas.

O porta-voz da polícia estadual de Anambra informou que o número de vítimas era desconhecido, mas a situação estava sob controle. Enquanto isso, a agência estadual de gerenciamento de emergências destacou estar investigando o ocorrido.

Anambra está entre os estados do sudeste do país que estão pressionando para se separar da Nigéria e tem sido atormentado pela violência, oque as autoridades atribuem a grupos separatistas.