Explosão na fronteira entre o Irã e Afeganistão deixa 500 veículos em chamas

Acidente aconteceu após um caminhão de combustível explodir, disseram autoridades

Foto: Reprodução/ Reuters

Jessie Yeung, da CNN

Ouvir notícia

Mais de 500 veículos pegaram fogo na fronteira entre o Afeganistão e o Irã na tarde de sábado (14), depois que um caminhão de combustível explodiu, disseram autoridades provinciais ao jornal TOLO News do Afeganistão. O incêndio ocorreu na alfândega em Islam Qala, na província de Herat, no oeste do país.

Pelo menos 17 pessoas ficaram feridas e foram levadas à clínica Islam Qala e ao Hospital Regional Herat, de acordo com Mohammad Rafiq Sherzai, porta-voz do departamento de saúde pública de Herat. Nenhuma informação adicional está disponível sobre vítimas.

“Todos estavam apavorados. Eles estavam fugindo. Os carros estavam presos”, disse a testemunha Khalil Ahmad ao TOLO News. O governador Herat, Waheed Qatali, disse que as autoridades buscaram ajuda do Irã, já que o lado afegão não tinha recursos para apagar o grande incêndio.

O Irã enviará equipes de socorro e resgate para a região para ajudar nos esforços de resposta de emergência, conforme solicitado pelos funcionários da Herat, de acordo com a agência de notícias estatal iraniana IRNA.

A Press TV, estatal iraniana, informou que o dano ocorreu no lado afegão da fronteira e não afetou os costumes iranianos. “Até agora não houve nenhum relato sobre danos no terminal de fronteira de Dogharoon”, disse Omid Jahankhah, supervisor das alfândegas na província iraniana de Razavi Khorasan, de acordo com a Press TV.

De acordo com a Press TV, o Irã é um grande fornecedor de mercadorias para o Afeganistão e os terminais costumam estar lotados de tanques de combustível.

Mais Recentes da CNN