Filho de Biden não acerta acordo com a Justiça dos EUA sobre crimes fiscais

Esperava-se que Hunter Biden se declarasse culpado de duas contravenções fiscais para que o acordo ocorresse

Tierney Sneed, Marshall Cohen, Kara Scannell e Holmes Lybrand, da CNN
Compartilhar matéria

De acordo com os promotores e a defesa de Hunter Biden, não deve haver um acordo judicial com o Departamento de Justiça em relação aos crimes fiscais do filho do presidente dos Estados Unidos.

Esperava-se que Hunter Biden se declarasse culpado de duas contravenções fiscais para que o acordo ocorresse.

Os promotores federais expuseram, nesta quarta-feira (26), as inconsistências fiscais de Hunter Biden. Ele não pagou entre US$ 1,1 milhão e US$ 1,5 milhão em impostos federais antes dos prazos legais.

A juíza responsável pelo caso – Maryellen Noreika, nomeada por Donald Trump – pediu um segundo recesso no processo, quando os acordos que o filho do presidente havia feito com os promotores começaram a se desfazer.

Ela disse que tinha "preocupações" sobre as partes estarem, aparentemente, vinculando o acordo de confissão de crimes fiscais a uma acusação de porte de arma. Durante o processo, os promotores confirmaram que a investigação sobre o filho do presidente Joe Biden estava em andamento.

A juíza já vinha questionando as partes sobre qual o alcance deste acordo.