Filho de Boris Johnson ganha nome em homenagem a médicos que “salvaram sua vida”

O líder britânico ficou internado enquanto sofria complicações do COVID-19

Reuters

Ouvir notícia

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson e sua noiva Carrie Symonds deram ao filho recém-nascido o nome de Wilfred Lawrie Nicholas, em parte como uma homenagem a dois dos médicos da unidade de terapia intensiva que, segundo eles, salvaram a vida do líder britânico enquanto ele sofria complicações do Covid-19.

Symonds anunciou o nome neste sábado em sua conta no Instagram, em uma foto no qual aparece com o menino –que já tem cabelos grossos que lembram as madeixas loiras de seu pai.

Symonds, que tem 32 anos, disse que Wilfred, nascido na última quarta-feira, recebeu o nome do avô de Johnson, enquanto Lawrie é originário do avô dela.

Já o nome Nicholas foi, de acordo com Symonds, uma homenagem a Nick Price e Nick Hart, os dois médicos que o casal elogiou por salvar a vida de Boris Johnson no hospital St Thomas no mês passado.
Aos 55 anos, Johnson voltou ao trabalho na última segunda-feira após se recuperar do Covid-19, que o deixou gravemente doente em terapia intensiva durante o auge do surto de coronavírus.
Ele agradeceu aos médicos do hospital St. Thomas que, segundo ele, “salvaram minha vida, sem dúvida”.

 

Boris Johnson, premiê do Reino Unido
Boris Johnson, de 55 anos, teve COVID-19
Foto: Simon Dawson – 12.mar.2020/ Reuters

 

Mais Recentes da CNN