Forças de Israel recebem mais quatro corpos de reféns do Hamas

Restos mortais de reféns devem ser recebidos em cerimônia militar antes de seguirem para identificação

Billy Stockwell e Dana Karni, da CNN
Compartilhar matéria

Os restos mortais de mais quatro reféns do Hamas foram recebidos pelas FDI (Forças de Defesa de Israel) e pela agência de segurança israelense Shin Bet em Gaza, de acordo com o gabinete do primeiro-ministro de Israel.

“Israel recebeu, por meio da Cruz Vermelha, quatro reféns mortos que foram entregues às forças das FDI e do Shin Bet dentro da Faixa de Gaza”, informou o comunicado.

Os quatro caixões já foram levados para Israel, onde seriam recebidos em uma cerimônia militar antes de seguirem para identificação.

Eles estão a caminho do Instituto Nacional de Medicina Legal, sob escolta das forças policiais.

Israel diz que reduzirá ajuda permitida em Gaza

De acordo com uma nota vista pela agência Reuters, Israel disse à ONU que só permitirá a entrada de 300 caminhões de ajuda na Faixa de Gaza a partir desta quarta-feira (15) e que não permitirá nenhum combustível ou gás será no enclave, exceto para necessidades específicas relacionadas à infraestrutura humanitária.

O número de veículos com ajuda permitidos equivale à metade da quantidade combinada anteriormente.

A nota da agência vista pela Reuters pontuava que as restrições serão impostas porque "o Hamas violou o acordo relativo à libertação dos corpos dos reféns".

Segundo o acordo mediado pelos Estados Unidos, o Hamas e seus aliados deveriam libertar todos os reféns vivos e os corpos daqueles que morreram dentro de 72 horas após o anúncio do cessar-fogo.

No entanto, apenas oito dos 28 corpos foram devolvidos a Israel. E, como a CNN noticiou na semana passada, Israel avaliou que o Hamas pode não conseguir encontrar e devolver todos os restos mortais.