França celebra Dia da Bastilha com show de fogos na Torre Eiffel
Espetáculo contou com mais de mil drones que desenharam o lema francês "Liberdade, Igualdade e Fraternidade"
Um show de fogos de artifício e drones iluminaram o céu de Paris ao redor da Torre Eiffel, em comemoração ao Dia da Bastilha (14).
Uma multidão se reuniu para assistir enquanto drones que desenharam o lema nacional francês "Liberdade, Igualdade e Fraternidade" e "Acordo de Paris" em homenagem ao 10º aniversário do pacto.
Durante o espetáculo, a Torre Eiffel foi iluminada com as cores verde e amarelo em homenagem ao Brasil como parte da programação do ano do Brasil na França.
De acordo com a mídia local francesa, o show híbrido contou com mil drones equipados com leds para produzir visuais envolventes, efeitos pirotécnicos e sequências animadas.
Mais cedo, o presidente francês Emmanuel Macron presidiu um desfile militar na principal avenida parisiense Champs Élysées.
O desfile contou com jatos da frota da força aérea francesa , veículos de combate e regimentos do exército, fuzileiros navais e segurança civil, incluindo cães de resgate, cavalaria e polícia motorizada.
Considerado feriado nacional, o Dia da Bastilha comemora a tomada da prisão da Bastilha em 1789, um dos principais eventos da Revolução Francesa.
O convidado especial da França para o desfile do dia nacional deste ano foi o presidente indonésio Prabowo Subianto, assim como as tropas indonésias que abriram o desfile com uma banda militar festiva.


