França e Espanha proíbem entrada de viajantes americanos não vacinados

Um decreto do governo francês emitido na quinta-feira tirou os Estados Unidos e Israel da lista "verde" do país para "laranja", que proíbe viagens não-essenciais; já a Espanha está permitindo turistas dos EUA apenas totalmente vacinados

Estados Unidos foi removido da lista de viagens seguras na França e Espanha
Estados Unidos foi removido da lista de viagens seguras na França e Espanha Foto: Dominik Scythe/Unsplash

CNNda CNN

Ouvir notícia

A França se tornou o último país europeu – e o destino turístico mais importante – a remover os Estados Unidos de sua lista de viagens seguras, seguindo as recomendações da União Europeia após um pico de Covid no país americano.

Um decreto do governo francês emitido na quinta-feira tirou os Estados Unidos e Israel da lista “verde” do país para “laranja”, efetivamente proibindo viagens não essenciais à França para visitantes não vacinados.

No entanto, a cautela é recíproca. A França foi incluída na lista de risco da categoria mais alta do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA – “Nível 4: Covid-19 muito alto” – em 9 de agosto, o que significa que os cidadãos dos EUA já são aconselhados a evitar viagens não essenciais para lá.

Em uma mudança de política no início deste verão, a Espanha está permitindo turistas dos Estados Unidos apenas se eles estiverem totalmente vacinados, disse o ministério da saúde à CNN na terça-feira.

A nova regra, que entrou em vigor nesta semana, determina que os visitantes dos Estados Unidos em “viagens não essenciais”, como turismo, devem apresentar “um certificado de vacinação que o Ministério da Saúde (espanhol) reconheça como válido”.

Mais Recentes da CNN