Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Funeral de Prigozhin ocorreu em “formato fechado” em São Petersburgo, diz empresa que pertencia ao líder do Grupo Wagner

    Prigozhin foi confirmado morto por investigadores russos no domingo (27). Ele estava entre as 10 pessoas mortas quando um avião caiu na semana passada

    Darya Tarasovada CNN

    O funeral do líder do grupo mercenário russo Wagner, Yevgeny Prigozhin, ocorreu “em formato fechado”, de acordo com a Concord Management, empresa de propriedade de Prigozhin. A empresa não especificou quando ocorreu o funeral.

    “Aqueles que desejam se despedir podem visitar o cemitério de Porokhovskoe” em São Petersburgo, acrescentou o serviço de imprensa da Concord.

    Prigozhin foi confirmado morto por investigadores russos no domingo (27). Ele estava entre as 10 pessoas mortas quando um avião caiu na semana passada.

    O acidente ocorreu dois meses depois do breve motim de Prigozhin contra o sistema militar russo. A insurreição foi o maior desafio à autoridade do líder russo Vladimir Putin em mais de duas décadas no poder.

    A revolta de Prigozhin durou apenas algumas horas graças a um acordo negociado pelo presidente da Belarus, Alexander Lukashenko, um aliado de Putin.

    Lukashenko disse que convenceu seu homólogo russo a não destruir Wagner e permitir que Prigozhin deixasse a Rússia e fosse para a Belarus para encerrar o impasse.

    O motim levou alguns ocidentais, incluindo o presidente dos EUA, Joe Biden, a sugerir que o Kremlin poderia estar por trás do acidente, especulações que o porta-voz de Putin, Dmitry Peskov, chamou de “mentira absoluta”.

    Não foram apresentadas quaisquer provas que apontem para o envolvimento do Kremlin ou dos serviços de segurança russos no acidente.

    A causa do incidente permanece desconhecida e as autoridades russas iniciaram uma investigação criminal.

    Veja também – Putin manda Grupo Wagner jurar lealdade à Rússia

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original