Parques da Disney fecham enquanto furacão Milton se aproxima
Tempestade Milton é considerada a mais forte do planeta em 2024, com ventos sustentados que chegam a 281 km/h
- 1 de 13
Imagens da ISS mostram o olho do furacão Milton • NASA / CSU/CIRA & NOAA
- 2 de 13
Moradores se preparam para a chegada do Furacão Milton poucos dias depois de passagem do Helene • Mario Tama/Getty Images via CNN Newsource
- 3 de 13
Furacão Milton • NOAA
-
- 4 de 13
Bob Gendron carrega caminhão com sacos de areia distribuídos aos residentes do condado de Pinellas antes da chegada do furacão Milton, em Seminole, Flórida • REUTERS/Octavio Jones
- 5 de 13
Moradores da Flórida congestionam estradas fugindo do furacão Milton • REUTERS
- 6 de 13
Moradores da área da Baía de Tampa, Flórida, EUA, correm para conseguir suprimentos de última hora antes da chegada do furacão Milton • Reuters
-
- 7 de 13
Prateleiras em Orlando ficam vazias conforme Furacão Milton se aproxima • Patrícia Maldonado/CNN Brasil
- 8 de 13
Morador de Madeira Beach, na Flórida, posiciona tábua antes da chegada do furacão Milton • CNN
- 9 de 13
Furacão Milton em imagem de satélite • Reuters
-
- 10 de 13
Pessoa em Ft. Myers reforça janelas com fita antes da chegada do Furacão Milton • CNN
- 11 de 13
Postos de combustível na Flórida antes da chegada do Furacão Milton • Patrícia Maldonado/CNN
- 12 de 13
Pessoas fazem fila para comprar comida e suprimentos em supermercado de Cancún, no México, antes da passagem do furacão Milton • 07/10/2024 REUTERS/Paola Chiomante
-
- 13 de 13
Moradores de Progreso, Yucatán, no México, se preparam para a chegada do furacão Milton • CNN
Os parques temáticos da Disney, Universal Studios, SeaWorld e Busch Gardens fecharão nesta quarta-feira (9) em antecipação à chegada do furacão Milton na Flórida.
A tempestade deve atingir o solo na madrugada de quinta-feira, no horário local, como um furacão de categoria 4 na região da Costa Central do Golfo da Flórida. A tormenta é esperada como uma das tempestades mais destrutivas já registradas.
Walt Disney World
Em uma nota divulgada no site, a Disney informou que os parques serão fechados de maneira escalonada a partir das 13h, no horário local, nesta quarta-feira.
O Magic Kingdom, Epcot e Disney Springs fecharão às 14h.
A empresa informa que é provável que os parques permaneçam fechados nesta quinta-feira (10).
“Consideraremos abrir o Disney Springs na quinta-feira no final da tarde, com ofertas limitadas”, acrescenta a declaração.
A Disney também informa que a festa de Halloween “Mickey’s Not-So-Scary” no Magic Kingdom Park nesta quinta-feira também foi cancelada. Os ingressos do evento serão reembolsados.
Universal Studios
Devido ao furacão Milton, os parques da Universal também anunciaram mudanças operacionais.
A empresa informou que o Universal Studios Florida, Islands of Adventure e Universal CityWalk estarão abertos até às 14h desta quarta-feira e estarão fechados na quinta.
A Universal destacou que “o horário de funcionamento está sujeito a alterações com base nas mudanças da previsão” e que “a disponibilidade de algumas atrações e experiências pode ser limitada na quarta-feira, enquanto nos preparamos para um fechamento antecipado”.
O Universal Volcano Bay e a noite de Halloween no Universal Studios Florida por exemplo estarão fechados até sexta-feira (11).
A empresa acrescenta que espera uma reabertura completa das atrações na sexta-feira em horário normal de funcionamento, mas que aguarda o resultado dos impactos da tempestade.
Sea World e Busch Gardens
Os parques temáticos Busch Gardens Tampa e o SeaWorld Orlando também estarão fechados nesta semana, de acordo com sua empresa controladora United Parks & Resorts Inc.
O SeaWorld fechará na quarta-feira e na quinta-feira, enquanto o Busch Gardens Tampa está fechado desde terça.
Intensificação rápida quase sem precedentes
O furacão Milton se intensificou rapidamente em um nível quase sem precedentes, chegando à categoria 5 devido ao recorde de calor nas águas do Golfo do México. Atualmente, está na categoria 4.
Ele deve crescer em tamanho, o que significa que, embora possa diminuir de categoria, seus impactos perigosos serão espalhados por uma área muito maior. A previsão é que a tormenta chegue à costa do Golfo da Flórida na quinta-feira, quando deve estar na categoria 4.
O furacão Milton chegou a ser considerada a tempestade mais forte do planeta em 2024, com ventos sustentados de até 281 km/h.
Recentemente, o furacão Helene atingiu a costa do Golfo da Flórida como uma tempestade e chegou à região de pântanos como furacão de categoria 4. As autoridades estão pedindo aos moradores — ainda em recuperação pelos danos do Helene — que se retirem ou se preparem para outra tempestade com risco de morte.
Com informações da CNN.