Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Gabinete de guerra de Israel está reunido para tratar dos ataques iranianos

    Grupo é composto pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e por autoridades da área de Defesa

    Primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, integra o gabinete de guerra
    Primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, integra o gabinete de guerra 07/01/2024REUTERS/Ronen Zvulun/Pool

    Lauren Izsoda CNN

    O gabinete de guerra de Israel iniciou há pouco sua reunião para tratar dos ataques comandados pelo Irã que atingiram o país durante este fim de semana. Segundo uma fonte da CNN, a reunião começou por volta das 16h pelo horário local (10h no horário de Brasília).

    O grupo é composto pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, pelo ministro da Defesa Yoav Gallant e por Benny Gantz, líder do partido União Nacional e ex-ministro da Defesa. O Ministro de Assuntos Estratégicos, Ron Dermer, e os políticos Gadi Eisenkot e Aryeh Deri fazem parte do gabinete de guerra como observadores.

    A reunião do gabinete de guerra ocorre no momento em que Israel determina a sua resposta depois que o Irã lançou dezenas de mísseis de seu território em direção a Israel na noite de sábado. Os militares de Israel afirmaram que “99%” dos mais de 300 projéteis disparados pelo Irã foram interceptados por Israel e pelos seus “parceiros”.

    O presidente dos EUA, Joe Biden, deixou claro que os EUA não participarão em quaisquer operações ofensivas contra o Irã, de acordo com um alto funcionário da administração.