Galeria: Igrejas católicas realizam união entre casais do mesmo sexo na Alemanha

Evento nacional, chamado #oamorvence, desafia proibição do Vaticano

Cerimônia em igreja Católica na Alemanha durante evento nacional realizado para promover a união de casais do mesmo sexo
Cerimônia em igreja Católica na Alemanha durante evento nacional realizado para promover a união de casais do mesmo sexo Foto: Andreas Rentz/Getty Images

Anna Gabriela Costa, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Em uma iniciativa nacional batizada de #liebegewinnt (o amor vence), as igrejas católicas da Alemanha têm abençoado casais de todas as orientações sexuais desde o último domingo (9).

A Igreja Católica na Alemanha está atualmente passando por uma fase tumultuada, que inclui um grande número de seguidores deixando a Igreja devido ao que muitos dizem ser consequências de abusos sexuais em larga escala por padres, bem como de apelos de reforma para uma maior inclusão das mulheres e o reconhecimento do casamento gay.

Nesta segunda-feira (10), a trabalhadora pastoral Brigitte Schmidt realizou a cerimônia matrimonial para dezenas de casais do mesmo sexo, na igreja católica St. Johannes XXIII na cidade de Colônia.

A ação nacional #oamorvence, realizada na Alemanha, é considerada pelos locais um desafio aberto à prática da Igreja Católica ditada por Roma, que ainda proíbe a união de casais do mesmo sexo em cerimônias religiosas. 

Veja fotos da união de casais em uma igreja católica na cidade de Colônia, na Alemanha:

 

Mais Recentes da CNN