Gaza recupera cerca de 150 corpos em escombros após início do cessar-fogo

Defesa Civil do território palestino acredita que aproximadamente 10 mil palestinos estejam soterrados desde 7 de outubro de 2023

Ibrahim Dahman e Catherine Nicholls, da CNN
ARQUIVO: Palestinos vasculham escombros após ataque israelense atingir Khan Younis.  • Reprodução/Reuters
Compartilhar matéria

Cerca de 150 corpos foram recuperados dos escombros de prédios e infraestrutura destruídos em toda a Faixa de Gaza desde o início do cessar-fogo entre Israel e o Hamas, informou a Defesa Civil do território palestino.

Acredita-se que aproximadamente 10 mil palestinos estejam soterrados sob os escombros em Gaza desde 7 de outubro de 2023, disse Mahmoud Basal, porta-voz da Defesa Civil, à CNN neste sábado (11).

Ontem, os corpos de pelo menos 33 palestinos foram recuperados da Cidade de Gaza após a retirada do Exército israelense de algumas áreas da cidade, disse o Dr. Mohammed Abu Salmiya, diretor do hospital Al-Shifa, à CNN.

Pelo menos 67.682 palestinos foram mortos em Gaza durante dois anos de guerra, de acordo com o Ministério da Saúde Palestino.

As Nações Unidas e diversas organizações de direitos humanos estimam que o número real de mortos provavelmente seja muito maior devido aos corpos soterrados sob os escombros que ainda não foram recuperados.

Em sua atualização mais recente sobre o número de mortos e feridos em Gaza, o Ministério da Saúde palestino observou que os corpos encontrados sob os escombros estavam sendo adicionados ao número total de mortos da guerra.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original