Grammy é adiado por conta da Covid-19

Dentre os indicados para o 63º Grammy Awards estão: Beyoncé, Dua Lipa, Roddy Ricch e Taylor Swift.

Sandra Gonzalez, da CNN

Ouvir notícia

 

O Grammy Awards não acontecerá este mês, conforme o planejado. A cerimônia de premiação, que celebra o melhor da música, foi adiada devido à pandemia do coronavírus, segundo nota enviada aos membros da Academia da Gravação e obtida pela CNN. Agora, provisoriamente, a festa deverá acontecer em 21 de março.

O evento foi definido para acontecer no Staples Center, em Los Angeles, no dia 31 de janeiro, com Trevor Noah do “The Daily Show” atuando como apresentador.

Leia e assista também:
Governador da Flórida discute com repórter da CNN em coletiva
Nova Zelândia recebe Ano Novo em festivais com mais de 10 mil pessoas
Cancelado ou adiado: saiba como a Covid-19 mudou o Carnaval no Brasil em 2021

Os principais indicados para o 63º Grammy Awards incluem Beyoncé, Dua Lipa, Roddy Ricch e Taylor Swift. A mudança ocorre um dia depois que o sindicato que representa os atores e profissionais da mídia, SAG-AFTRA, pediu uma suspensão de produção no sul da Califórnia, muito afetado pela Covid-19.

“Os hospitais do sul da Califórnia estão enfrentando uma crise como nunca vimos antes. Os pacientes estão morrendo em ambulâncias à espera de tratamento porque as salas de emergência do hospital estão sobrecarregadas. Este não é um ambiente seguro para a produção pessoal no momento”, disse a presidente do sindicato, Gabrielle Carteris, em um comunicado na segunda-feira (4).

Em sua orientação, o sindicato incentivou os membros a ficarem em casa.

“Mesmo colocando de lado o risco de infecção no set, a produção sempre apresenta algum perigo de ferimento, seja por conta de uma manobra que deu errado, uma falha de equipamento ou uma queda comum. No momento, com poucos ou nenhum leito hospitalar disponível, é difícil entender como um trabalhador ferido no set deve buscar tratamento”, disse o Diretor Executivo Nacional do sindicato, David White.

O Grammy foi definido para acontecer no início da temporada de premiações de Hollywood. O Globo de Ouro, que costuma acontecer em janeiro, será agora a primeira premiação da temporada, se não for adiado ou cancelado. A cerimônia está marcada para 28 de fevereiro em Beverly Hills, Califórnia.

Mais Recentes da CNN