Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Grandes explosões atingem Faixa de Gaza nesta quarta (18); veja vídeo

    Guerra de Israel entra em mais um dia de combates, enquanto refugiados e suprimentos aguardam passagem no sul

    Eduardo Saraivacolaboração para a CNN

    No 12º dia da guerra de Israel, após os ataques terroristas do Hamas em 7 de outubro, que mataram cerca de 1,4 mil pessoas, a Faixa de Gaza registrou mais um dia de forte bombardeio nesta quarta-feira (18).

    Israel realiza diversos ataques em Gaza, enquanto as Forças de Defesa de Israel (FDI, na sigla em inglês) pedem para os civis do norte se desloquem para a região sul.

    Veja imagens do conflito entre Israel e Hamas

    Recentemente, dois projéteis israelenses atingiram o Hospital Batista Al-Ahli. Estimativas indicam que entre 200 e 300 pessoas foram mortas. A Jihad Islâmica e Israel responsabilizaram um ao outro pelo caso.

    A situação em Gaza é crítica. A região enfrenta uma crise humanitária e precisa de assistência internacional, segundo o chefe do gabinete de comunicação social do governo controlado pelo Hamas.

    Nesta quarta, o Conselho de Segurança da ONU a resolução da guerra de Israel do Brasil. O texto condena o Hamas, exige uma pausa humanitária e também pede a soltura de todos os reféns do grupo islâmico, mas não fala de cessar-fogo.

    *Com informações da CNN Internacional e da Reuters