Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Grécia defende ‘passaporte da vacina’ para a volta do turismo

    Medida também já está sendo discutida pelas autoridades britânicas como parte do plano do governo para a retomada do turismo

    Da CNN, em São Paulo

    Ouvir notícia

    A Grécia defende a adoção do “passaporte da vacina”, um documento que comprova a vacinação contra a Covid-19, para retomar o turismo que foi duramente afetado pela pandemia. 

    O governo grego quer que o assunto seja prioridade imediata para as autoridades da União Europeia. Para os gregos, a medida deve começar a valer antes das férias de verão no hemisfério norte, que começam em junho.

    A ideia é que as autoridades do bloco estabeleçam protocolos únicos para que as pessoas possam circular com segurança entre os países da União Europeia.

    Atualmente na Grécia está sendo emitido um certificado de vacinação para todas as pessoas que foram imunizadas. O governo quer que quem já recebeu as doses não precise mais fazer testes para detectar a Covid-19 para viajar para outros países do bloco e que o mesmo deve acontecer para pessoas que viajam para a Grécia. 

    A adoção de passaporte de vacinas também já está sendo discutida pelas autoridades britânicas como parte do plano do governo para a retomada do turismo que deve ser divulgado na segunda quinzena do mês de maio.

    (Publicado por Leonardo Lellis)

     

    Mais Recentes da CNN