Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Helicóptero que transportava presidente da Colômbia é baleado

    Segundo Iván Duque, aeronave pousou em segurança graças a equipamento de proteção e está com marcas de tiros de arma de fogo

    Presidente da Colômbia Ivan Duque fala sobre mudanças no policiamento do país
    Presidente da Colômbia Ivan Duque fala sobre mudanças no policiamento do país Foto: Luisa Gonzalez/Reuters

    Abel Alvarado, da CNN

    O governo da Colômbia afirma que o helicóptero que transportava o presidente do país, Iván Duque, dois dos seus ministros e o governador de um estado foi baleado na tarde desta sexta-feira (25).

    A aeronave pousou com segurança na cidade de Cúcuta, no estado de Norte de Santander, pelo equipamento de proteção do próprio helicóptero, segundo o presidente Iván Duque afirmou em vídeo nas redes sociais. 

    “Tanto o dispositivo aéreo como a capacidade da aeronave evitaram que ocorresse algo letal. O certo é que esse é um atentado covarde, do qual se veem marcas de bala no helicóptero presidencial”, afirmou Duque, em vídeo publicado nas redes sociais ao lado dos ministros da Defesa, Diego Molano, e do Interior, Daniel Palacios, que o acompanhavam.

    O presidente da Colômbia afirmou que o caso será investigado. “Dei instruções muito claras a toda a equipe de segurança a ir atrás de quem disparou contra a aeronave”, afirmou Duque.

    “Como governo, não vamos parar por um só minuto, um só dia, na luta contra o narcotráfico, contra o terrorismo e o crime organizado que operam no país”, disse. “Aqui não nos amedrontam com atos de terrorismo”.