Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Helicópteros militares do Japão caem após possível colisão no ar; um tripulante morreu

    Duas aeronaves SH-60K perderam contato com a torre de comunicação e caíram na noite de sábado (20)

    Helicóptero SH-60K
    Helicóptero SH-60K Japan Pool/Reuters/Dvids

    Da Reuters

    Um membro da tripulação foi confirmado como morto depois que dois helicópteros militares japoneses caíram na noite de sábado (20), disse o ministro da Defesa japonês, Minoru Kihara.

    Sete outros membros da Força de Autodefesa permanecem desaparecidos depois que os dois helicópteros de patrulha SH-60K perderam contato a leste de Torishima, parte da cadeia de ilhas Izu, no Japão.

    “Confirmamos que o tripulante recuperado, conforme relatado no início desta manhã, morreu. É profundamente lamentável que a situação tenha chegado a este ponto, apesar de nossos esforços de busca e resgate desde o acidente. Apresento minhas sinceras condolências ao membro falecido da tripulação”, disse o ministro.

    Os gravadores de voo de ambos os helicópteros foram recuperados. Eles foram encontrados próximos, levantando a possibilidade de os helicópteros terem colidido no ar, disse Kihara.

    Os helicópteros realizavam exercícios anti-submarinos na noite de sábado perto de Torishima, no remoto grupo de ilhas Izu, na costa sul do centro do Japão, relataram a emissora nacional NHK e a Kyodo.

    Os voos de treinamento dos helicópteros SH-60 da Força de Autodefesa Marítima do Japão foram suspensos, acrescentou Kihara.

    (Produzido por Tom Bateman)