História de pescador? Peixe-dourado gigante é encontrado em lago nos EUA

Animal pesa mais de 4 quilos e foi devolvido ao lago após a foto; fato foi divulgado nesta segunda-feira (7), pelo Greenville County Rec, na Carolina do Sul

Anna Gabriela Costa, colaboração para CNN Brasil

Ouvir notícia

Uma cena inusitada surpreendeu recentemente os funcionários de um centro recreativo na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Enquanto realizavam uma atividade que mede a qualidade de vida dos peixes no lago, uma rede acabou capturando um enorme peixe-dourado, que pesava mais de 4 quilos. Para não virar “história de pescador”, os funcionários fotografaram o animal e em seguida o devolveram ao lago.

Espécie comum de peixinhos que vivem em aquários, o peixe-dourado geralmente mede em torno de 10 centímetros e pesa 20 gramas. Entretanto, o animal flagrado no lago do centro recreativo ‘Greenville County Rec’ surpreendeu e chamou atenção nas redes sociais, após ser divulgado na página do centro, nesta segunda-feira (7).

Leia também:
São Paulo ganha edição extra da Restaurant Week, com refeições a partir de R$ 55
Ex-chefe de segurança espacial de Israel afirma que alienígenas existem e que Trump sabe

“Alguém perdeu seu peixinho-dourado? Este peixe-dourado de 4 quilos foi encontrado em Oak Grove Lake durante alguns testes recentes em nossos lagos. O trabalho inclui pesca elétrica, um método de medição da saúde da população de peixes”, divulgou o centro em sua página.

Peixe-dourado gigante de 4 quilos foi encontrado em lago nos Estados Unidos
Peixe-dourado gigante de 4 quilos foi encontrado em lago nos Estados Unidos
Foto: Divulgação / Greenville County Rec

Questionados por alguns internautas, o centro recreativo afirmou que o animal foi devolvido ao lago após a foto.

“O peixinho, que ainda não tem nome, é obviamente muito feliz e saudável em Oak Grove Lake, então apenas dissemos olá e o colocamos de volta”.

Em entrevista à CNN Brasil, o diretor do centro, Ty Houck, afirmou ter quase certeza de que este peixe-dourado é o único de sua espécie que vive no lago, já que eles recentemente finalizaram um inventário de peixes do lago Oak Grove e, por ser tão raso, outro do tamanho dele seria fácil de localizar.

Houck explica que o processo de pesca elétrica atordoa temporariamente os peixes, de modo que eles flutuam até a superfície, onde são capturados para serem medidos, inspecionados e inseridos em um inventário.

“Eu não estava no barco durante o processo, mas meu filho Graham, estava ajudando Scott a pescar. Todos os outros peixes, muito menores, estavam apenas flutuando na superfície, mas para esse “cara” deve ter sido apenas como enfiar o dedo em uma tomada, porque meu filho disse que ele pulou da água e teve que ser pego pela rede”, conta.

Destaques do CNN Brasil Business
O dólar está quase voltando para a casa dos R$ 4 – vai cair ainda mais?
Dólar perde força no mundo e pode cair ainda mais em 2021
Conheça 6 shoppings de luxo pelo Brasil e o que oferecem entre lojas e atrações

O diretor esclarece que o relatório aponta que o lago é saudável. “Este é um peixe-dourado saudável, não uma mutação posterior causada pela usina nuclear dos ‘The Simpsons’. Este peixe-dourado “monstro” é uma prova disso. Nós abrimos para pesca pública às quartas-feiras e sábados, mas sugerimos às pessoas que pesquem e depois soltem os peixes de volta no lago, para que eles também possam continuar usufruindo do parque”, diz Houck.

Mesmo impressionando pelo tamanho, este peixe-dourado da Carolina do Sul nos Estados Unidos, não pode receber o título de maior do mundo. De acordo com o “Guinness World Records”, o maior peixinho-dourado do mundo pertencia ao holandês Joris Gijsbers, com 47,4 centímetros, foi confirmado em 24 de março de 2003, em Hapert, na Holanda.

Mais Recentes da CNN