Homem armado é preso em posto de controle do centro de Washington

Suspeito foi preso por porte de arma de fogo não registrada e porte de munição não registrada, entre outros crimes

Capitólio, prédio do Congresso dos Estados Unidos
Capitólio, prédio do Congresso dos Estados Unidos Foto: Divulgação / Stockvault

Peter Morris e David Shortell, da CNN

Ouvir notícia

Em meio à tensão esperada para a posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, a Polícia do Capitólio prendeu na sexta-feira (15) um homem da Virgínia enquanto ele tentava passar por um posto de controle policial no centro de Washington com credenciais falsas, uma arma carregada e mais de 500 cartuchos de munição, de acordo com um relatório policial.

O incidente ocorreu pouco depois das 18h30 (horário local), quando Wesley Allen Beeler estacionou sua caminhonete em um posto de controle de veículos ao norte do edifício do Capitólio, disse uma fonte à CNN.

Beeler, de Front Royal, no estado da Virginia, apresentou aos oficiais o que foi descrito como uma credencial de posse não autorizada.

Quando a polícia perguntou a Beeler se ele estava carregando alguma arma, Beeler disse que tinha uma pistola Glock semiautomática no apoio de braço central. A Glock estava carregada com 17 cartuchos de munição e pronta para disparar, disse a fonte.

Posteriormente, a polícia apreendeu a pistola, bem como 509 cartuchos de munição, munição de espingarda e um carregador para a arma, de acordo com um relatório de incidente fornecido pelo Departamento de Polícia Metropolitana de Washington.

Beeler foi preso por porte de arma de fogo não registrada e porte de munição não registrada, entre outros crimes, disse o relatório.

(Texto traduzido do inglês. Clique aqui e leia o original).

Mais Recentes da CNN