Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Homem é encontrado carregando múmia em sacola de entrega de comida no Peru: “Minha namorada espiritual”

    Trata-se de restos mumificados de 600 e 800 anos atrás, que agora está sob custódia do Ministério da Cultura

    Claudia RebazaTara Johnda CNN

    Uma múmia pré-hispânica, com idade estimada entre 600 e 800 anos, foi descoberta em uma sacola térmica de entrega de comida pela polícia peruana no fim de semana.

    A polícia disse à CNN que os restos mumificados foram encontrados com três homens que bebiam em um parque deserto na cidade peruana de Puno na tarde de sábado (25).

    “Um homem de 26 anos tinha uma sacola de entrega com a etiqueta ‘Pedidos Ya’. Lá dentro encontraram uma múmia”, disse à CNN o agente sênior Marco Antonio Ortega, porta-voz da Polícia Nacional da região de Puno.

    Pedidos Ya é um aplicativo de entrega de comida da América Latina.

    Imagens da descoberta mostraram a múmia em posição fetal dentro da bolsa vermelha.

    Imagens da descoberta mostraram a múmia em posição fetal dentro da bolsa vermelha de parto / Ministério da Cultura do Peru

    O homem de 26 anos, identificado pela agência de notícias Agence France-Presse como Julio Cesar Bermejo, disse que chamou os restos mortais de “Juanita” ao falar com a mídia local e os descreveu como “minha namorada espiritual”.

    “Em casa, ela fica no meu quarto, dorme comigo. Eu cuido dela”, disse ele em um vídeo, segundo a AFP.

    A agência de notícias peruana Andina informou na segunda-feira (27) que, na verdade, acredita-se que a múmia seja um homem adulto e presumivelmente da área leste de Puno.

    Atualmente está sob custódia do Ministério da Cultura, que classificou a múmia como bem cultural nacional.

    As autoridades inspecionam o corpo mumificado / Ministério da Cultura do Peru

    Ministério da Cultura do Peru Um funcionário do governo disse à AFP na terça-feira (28) que Cesar Bermejo permanecerá detido enquanto os investigadores investigam o caso.

    Várias múmias já foram encontradas no Peru, que abriga centenas de sítios arqueológicos de várias civilizações que se desenvolveram antes e depois do Império Inca.

    Em 2021, uma múmia estimada entre 800 e 1.200 anos foi desenterrada por arqueólogos em um local próximo à capital do país, Lima.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original