Homem é interrogado em investigação sobre assassinato de CEO nos EUA, dizem fontes

Suspeito tinha um silenciador de arma e série de identidades falsas

Da CNN Brasil
Policiais perto do local onde CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson, teria sido baleado e morto em Midtown Manhattan, em Nova York, EUA  • 04/12/2024 REUTERS/Shannon Stapleton
Compartilhar matéria

A polícia está interrogando um homem em Altoona, no estado da Pensilvânia, que teria conexão com o assassinato do CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson, disseram à CNN dois policiais.

Com base em uma dica, a polícia parou uma pessoa que estava viajando em um ônibus e recuperou um silenciador e uma série de identidades falsas, acrescentou um dos policiais.

O suspeito foi preso em um McDonald's depois que um funcionário achou que ele se parecia com o homem procurado nas fotos divulgadas pela polícia de Nova York, chamando as autoridades para o local, segundo várias fontes policiais disseram à CNN.

A polícia de Altoona respondeu à chamada e prendeu o homem, que eles afirmam ter 26 anos, e o revistou.

Na busca, eles encontraram uma arma com um silenciador — um dispositivo que abafa o som de uma arma de fogo — como a usada no homicídio e várias identidades falsas, incluindo uma que o Departamento de Polícia de Nova York acredita ter sido usada pelo suspeito na cidade.

O homem estava de posse de alguns documentos que os investigadores também querem examinar e que poderiam estar relacionados ao motivo do crime.

A polícia de Altoona está esperando os detetives do Departamento de Polícia de Nova York, que estão a caminho.