Homem é preso após escalar 6º edifício mais alto do mundo sem proteção; veja vídeo

Britânico de 24 anos foi visto se pendurando na fachada do Lotte World Tower, de 123 andares, na Coreia do Sul, nesta segunda-feira (12)

Da Reuters
Compartilhar matéria

Um britânico tentou escalar o sexto edifício mais alto do mundo sem equipamento de segurança nesta segunda-feira (12), até que as autoridades o forçaram a abandonar sua escalada a mais da metade do arranha-céu em Seul, na Coreia do Sul.

Vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros de Songpa mostrou o homem escalando a fachada do Lotte World Tower, de 123 andares, com as próprias mãos. Ele estava subindo há mais de uma hora até o 73º andar, quando as autoridades o forçaram a entrar em um berço de manutenção e entrar no prédio, segundo um oficial do corpo de bombeiros.

O homem de 24 anos, vestindo bermuda, foi entregue à polícia para interrogatório. A polícia não estava disponível para comentar.

O jornal Chosun Ilbo identificou o homem como George King-Thompson. A mídia britânica informou que ele foi preso por escalar o edifício Shard em Londres em 2019.

Veja o momento da escalada

(Produção por Minwoo Park e Daewoung Kim)