Hospital em Gaza se prepara para receber palestinos libertados

Segundo o Ministério da Saúde palestino, a maioria dos detidos que devem ser libertos sofre de doenças e precisarão de atenção médica urgente

Sophie Tanno e Ibrahim Dahman, da CNN
Palestinos feridos são transportados para o Hospital Nasser após ataque em local de coleta de ajuda em Rafah
Hospital Nasser, no sul de Gaza, está sendo preparado para receber centenas de prisioneiros e detidos que Israel  • Reuters
Compartilhar matéria

O Hospital Nasser, no sul de Gaza, está sendo preparado para receber centenas de prisioneiros e detidos que Israel deve libertar no início da semana que vem, diz o Ministério da Saúde palestino.

“Estamos preparando o Hospital Nasser para receber 1.900 detidos que a ocupação libertará amanhã, além de receber um grande número de corpos”, escreveu o Diretor-Geral do ministério, Dr. Munir Al-Bursh, no X.

A maioria dos detidos que devem ser libertados sofre de doenças e precisarão de atenção médica urgente, disse ele.

No início desta semana, o Ministério da Justiça israelense publicou os nomes de 250 prisioneiros palestinos detidos em prisões israelenses e que serão libertados como parte de um acordo de cessar-fogo que primeiro verá o Hamas libertar os reféns restantes que detém.

Israel também deve libertar cerca de 1.700 palestinos de Gaza, detidos após os ataques de 7 de outubro.

Al-Bursh também apelou à comunidade internacional para “abrir as passagens e trazer suprimentos e equipamentos médicos” em sua declaração.

Como parte do acordo de cessar-fogo, Israel concordou com a entrada diária de 600 caminhões de ajuda humanitária em Gaza, operados pela ONU e outros doadores.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original