Imagens da CNN mostram bombardeio de Israel em Gaza; assista

Escalada da violência acontece em meio ao receio de uma invasão por terra no território

Pablo Relly, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O exército de Israel tem intensificado ataques contra alvos na Faixa de Gaza, de onde o Hamas segue disparando foguetes de forma indiscriminada para Tel Aviv e outras cidades israelenses.

Por volta das 11h28 (horário de Brasília), imagens da CNN flagraram ataques ao vivo de uma área perto do enclave. A escalada da violência acontece em meio ao receio de uma invasão por terra no território.

Em meio ao bombardeio, funcionários das Nações Unidas em Gaza disseram que dezenas de pessoas fugiram de suas casas no Norte e no Leste para buscar refúgio em escolas pertencentes à agência de ajuda humanitária da ONU, que são consideradas abrigos de emergência.

A poucos quilômetros de distância dali, os residentes da cidade israelense de Ashkelon tiveram que fugir para abrigos antiaéreos novamente diante do lançamento de mais foguetes por militantes palestinos de Gaza. Até o momento, o número de mortos do lado palestino está em 119. Desse total, 31 são crianças, segundo as autoridades palestinas de saúde.

Em Israel, oito pessoas já morreram: um soldado e sete civis, incluindo duas crianças e uma mulher idosa.

Imagens da CNN registraram momento de ataques na Faixa de Gaza
Imagens da CNN registraram momento de ataques na Faixa de Gaza
Foto: Reprodução/CNN Brasil (14.mai.2021)

 

Mais Recentes da CNN