Imagens de satélite mostram trincheiras russas antes de invasão ucraniana em Kursk
Ofensiva ucraniana em território russo é a maior em décadas
- 1 de 4
Ucrânia diz que Exército controla 74 assentamentos na região russa de Kursk • 2024 Planet Labs Inc via Reuters
- 2 de 4
A Ucrânia surpreendeu Moscou ao enviar milhares de tropas para a região ocidental russa de Kursk em uma operação surpresa • 2024 Planet Labs Inc via Reuters
- 3 de 4
Milhares de russos foram forçados a deixar suas casas enquanto as tropas ucranianas continuaram a invadir o território russo nos últimos dias • 2024 Planet Labs Inc via Reuters
-
- 4 de 4
Imagens de satélite da região de Kursk, na Rússia, mostraram as novas trincheiras construídas a cerca de 50 quilômetros ao norte de Sudzha • 2024 Planet Labs Inc via Reuters
Imagens de satélite da região de Kursk, na Rússia, mostraram as novas trincheiras construídas a cerca de 50 quilômetros ao norte de Sudzha.
Uma imagem do final de julho exibiu várias áreas de propriedades agrícolas perto da pequena cidade de Lgov. Outra imagem capturada pelo satélite na terça-feira (13) mostrou a abertura dessas trincheiras em alguns lotes.
Na madrugada de 6 de agosto, milhares de tropas ucranianas atravessaram a fronteira russa na região de Kursk, noroeste da Rússia, sendo esta a maior incursão estrangeira na Rússia em décadas.
Os comandantes russos informaram que a frente em Kursk havia se estabilizado, apesar do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, ter dito que suas forças continuavam avançando na região e ordenado que seus generais desenvolvessem as próximas “etapas fundamentais” da operação.
A Ucrânia afirmou que controla pelo menos 1.000 km² da Rússia, mais do que o dobro do que os números de Moscou indicam. A Reuters não conseguiu verificar de forma independente a situação no campo de batalha.
Veja o que sabemos sobre a incursão da Ucrânia em território russo