Imprensa internacional destaca tarifas de 50% de Trump ao Brasil; veja
The Washington Post e o The New York Times mencionaram a "caça as bruxas" citada por Donald Trump em defesa de Bolsonaro
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nova tarifa de 50% sobre os produtos importados do Brasil nesta quarta-feira (9).
A medida, prevista para entrar em vigor a partir de 1º de agosto, repercutiu na imprensa internacional.
O The Wall Street Journal noticiou que Brasil pagará 50% por ataques a Bolsonaro e empresas de tecnologia. O jornal especializado em economia comentou ainda que Trump criticou o governo brasileiro em uma carta por abrir um processo judicial contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.
The Washington Post e o The New York Times mencionaram a "caça as bruxas" citada por Donald Trump em defesa de Bolsonaro. Segundo o periódico de Washington, a atitude demonstra ressentimentos pessoais e não apenas questões econômicas.
O britânico The Guardian anunciou as tarifas mencionando o fato do Brasil ter sido uma exceção ao padrão das cartas de Trump.
"A carta endereçada ao atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, foi notavelmente diferente, começando com um discurso sobre a suposta 'desgraça internacional' da 'caça às Bruxas' contra Bolsonaro".
O jornal argentino Clarin disse que o aumento de tarifas foi "drástico" e agrava o conflito entre Brasil e EUA.
A BBC disse que com as tarifas, Trump exige o "fim do julgamento contra Bolsonaro".


