Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Incêndio florestal leva pessoas a deixarem região na Argentina por proximidade do fogo; veja vídeos

    Cidade de Villa Carlos Paz, em Córdoba, tem saída de dezenas de famílias desde segunda (9); uma pessoa foi presa por suspeita de provocar as chamas

    Incêndio florestal leva população a deixar região de Córdoba a medida que o fogo se aproxima de áreas residenciais
    Incêndio florestal leva população a deixar região de Córdoba a medida que o fogo se aproxima de áreas residenciais @josielalves/X/Reprodução

    Cary SotoAnna Portellada Reuters

    Bombeiros entraram em uma cidade na região de Córdoba, no centro da Argentina, nesta quarta-feira (11) para combater um incêndio florestal, nesta quarta-feira (11), que força a evacuação de dezenas de famílias desde segunda (9). Vídeos (veja abaixo) registram a grande proporção das chamas.

    Mais de 20 famílias da cidade de Villa Carlos Paz deixaram suas casas na terça (10) para se abrigarem em um complexo esportivo público enquanto o incêndio florestal se aproximava de zonas residenciais, informou a mídia local.

    O governador de Córdoba e presidenciável, Juan Schiaretti, informou na plataforma X, antigo Twitter, que um homem foi preso por suspeita de provocar o incêndio.

    Quase 1.000 bombeiros trabalham para apagar as chamas, além de oito aeronaves de combate a incêndios e dois helicópteros que também são usados na ação.