Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Incêndio florestal no Canadá gera alerta de retirada da população

    Fogo fora de controle avança na cidade de Alberta

    Incêndio florestal no Canadá gera alerta de retirada da população
    Incêndio florestal no Canadá gera alerta de retirada da população Governo de Alberta

    Da Reuters

    Um alerta de retirada foi emitido para Fort McMurray, Alberta, enquanto um incêndio florestal fora de controle se alastra para o sudoeste da principal cidade petrolífera canadense, Alberta, tornando-se uma das primeiras ações antes da temporada de incêndios.

    Em um comunicado divulgado na sexta-feira (10), o governo de Alberta disse que o perigo de incêndio é “extremo” na Área Florestal de Fort McMurray e está fora de controle com o tamanho equivalente a mil hectares, acrescentando que ventos fortes são esperados no sábado (11), enquanto uma frente fria continua a passar sobre a região.

    Pilotos de helicóptero usando equipamentos de visão noturna monitoraram a área do incêndio durante a noite.

    Em 2016, um enorme incêndio em Fort McMurray forçou a retirada de 90 mil moradores e fechou mais de um milhão de barris por dia de produção de petróleo.

    O governo federal alertou que o Canadá enfrenta outra temporada de incêndios “catastrófica”, prevendo temperaturas mais altas do que o normal na primavera e no verão em grande parte do país, impulsionadas pelas condições climáticas de El Niño.

    No ano passado, o Canadá sofreu sua pior temporada de incêndios, com mais de 6.600 focos que queimaram 15 milhões de hectares, uma área aproximadamente sete vezes maior que a média anual. Oito bombeiros morreram e 230 mil pessoas foram evacuadas de suas casas.