Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Incêndio mata pelo menos 30 pessoas em prédio no Vietnã

    Edíficio tinha nove andares e cerca de 150 moradores; primeiro-ministro quer novas regulações anti-incêndio para prédios

    Incêndio ocorreu na madrugada desta quarta-feira em Hanói, capital do Vietnã
    Incêndio ocorreu na madrugada desta quarta-feira em Hanói, capital do Vietnã Reuters

    Da Reuters

    Pelo menos 30 pessoas, incluindo crianças, morreram num incêndio num bloco de apartamentos em Hanói, capital do Vietnã, conforme informou a imprensa local nesta quarta-feira (13) citando a polícia da cidade.

    As chamas começaram durante a noite em um prédio de nove andares, onde vivem cerca de 150 moradores, segundo a Agência de Notícias oficial do Vietnã (VNA), que disse que o incêndio foi contido por volta das 2h da madrugada.

    Procurado pela Reuters, um oficial da polícia de Hanói disse que o número de vítimas ainda não foi definido e se recusou a fornecer detalhes.

    Os veículos estatais Dan Tri e Saigon Giai Phong estimaram o número de mortos em 30, citando a polícia de Hanói. A Reuters não conseguiu verificar imediatamente os relatórios.

    Imagens de televisão mostraram bombeiros equipados com mangueiras e escadas no local à noite, enquanto uma coluna de fumaça espessa e escura saía do prédio durante o dia.

    A polícia disse que uma investigação sobre o que causou o incêndio está em andamento.

    Várias das vítimas foram internadas em hospitais locais com ferimentos múltiplos após terem saltado das janelas para escapar do incêndio, informou a mídia estatal, citando Vu Hoang Phuong, do Hospital Universitário Médico de Hanói.

    O primeiro-ministro Pham Minh Chinh visitou o local do incêndio nesta quarta-feira e pediu a conclusão dos regulamentos anti-incêndio em edifícios de apartamentos de pequeno porte e em áreas residenciais densamente povoadas, de acordo com um comunicado do governo.

    Veja também: Incêndio atinge campus da UFRGS na madrugada desta quarta (13)

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original