Índia sofre inundações com aproximação de ciclone; duas pessoas morreram
Autoridades esperam que o fenômeno atinja o solo nesta terça-feira (05)


Pelo menos duas pessoas morreram depois de uma enxurrada atingir o sul da Índia nesta segunda-feira (04). Autoridades alertaram para a chegada de um ciclone nas próximas 24 horas.
O ciclone Michaung deve atingir o sul do país na manhã desta terça-feira (05). Segundo autoridades meteorológicas, são esperados ventos de mais de 110 km/h. Partes do país podem receber ventos de até 200 km/h.
A região já é castigada por fortes chuvas. Duas pessoas morreram depois que um muro desabou no estado de Tamil Nadu. Em Chennai, a capital do estado, os carros foram arrastados pela água.
O local é conhecido por ser o centro da produção de produtos eletrônicos do país. As empresas Foxconn e a Pegatron interromperam a produção de iPhones por causa da chuva.
Um dos aeroportos mais movimentados da Índia foi tomado pela água. Pistas de pouso e decolagem ficaram alagadas e os aviões embaixo d’água.
Várias cidades do sul do país foram inundadas. Redes de energia foram danificadas por causa dos ventos. Autoridades locais pediram que os moradores em situação de risco – que vivem nas regiões costeiras – deixem suas casas nos próximos dias.
Três cidades fecharam escolas, comércios e bancos por causa do mau tempo.
Não é a primeira vez que o país sofre com eventos climáticos desse tipo. Em 2015, mais de 290 pessoas morreram por causa de enchentes.
*Com informações da Reuters