Inglaterra: porcos invadem campo de golfe, ferem dois e forçam fechamento de clube

Membros do clube Lightcliffe, em Yorkshire, afirmam que não sabem de onde vieram os animais

Animais foram recolhidos por transportadora
Animais foram recolhidos por transportadora David Jackson/Divulgação

Ben Morseda CNN

Ouvir notícia

Dois porcos entraram no campo de golfe Lightcliffe em Yorkshire, na Inglaterra, interrompendo o jogo e até mesmo ferindo alguns jogadores que tentaram expulsá-los.

Eles apareceram pela primeira vez no domingo, lembra o presidente Philip Marshall, embora tenha dito à CNN Sport que o clube “não sabe de onde eles vieram”.
“Um de nossos jogadores de golfe viu esses porcos no campo e tentou enxotá-los, mas sofreu um corte na perna e teve que ir ao pronto-socorro para tomar uma injeção”, disse Marshall. “E então eles desapareceram, pensamos que eles tinham sumido.

“Na terça-feira, eles reapareceram, um dos jogadores tentou espantar um deles, que se virou contra ele e cortou sua perna. Então teve que tomar uma vacina antitetânica, mas já está bem”, disse.

Embora Marshall descreva os ferimentos como pequenos cortes, ambos foram para o pronto-socorro por precaução, pois eram ferimentos causados ​​por um animal selvagem.

Porcos feriram dois membros de clube de golfe na Inglaterra / David Jackson/Divulgação

‘Obviamente perigosos’

Como os membros do clube de golfe não conseguiram encurralar os porcos, eles decidiram conter os estragos e esperar ajuda externa.

Marshall afirma que ligou para a Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade com os Animais (RSPCA) e para a polícia local. A polícia disse que buscar os porcos não era sua jurisdição e que a RSPCA viria e ajudaria quando pudesse, mas eles “estavam sobrecarregados”.

“O que aconteceu foi que eu fiquei lá a maior parte do dia até o anoitecer e conseguimos conduzi-los até o outro lado do campo”, explica Marshall.

“Então os levamos para a ponta do campo e os deixamos lá. Não pudemos nos aproximar deles, fechamos o campo porque eles são obviamente perigosos. Eles estavam, na terça à noite, na estrada lateral fora do clube de golfe. Eles foram colocados em transportadores e  levados embora. Não sabemos de onde eles são ou o que aconteceu com eles”.

Lightcliffe, desde então, reabriu ao público e está oferecendo um bônus adicional para quem se inscrever para jogar. “Para qualquer pessoa que reserve online e venha jogar, estamos oferecendo um sanduíche de bacon de graça”, disse Marshall.

Membro de clube de golfe afirma não saber de onde vieram os animais / David Jackson/Divulgação

(Texto traduzido, leia original em inglês aqui)

Mais Recentes da CNN