Inglaterra: porcos invadem campo de golfe, ferem dois e forçam fechamento de clube

Membros do clube Lightcliffe, em Yorkshire, afirmam que não sabem de onde vieram os animais

Ben Morse, da CNN
Animais foram recolhidos por transportadora  • David Jackson/Divulgação
Compartilhar matéria

Dois porcos entraram no campo de golfe Lightcliffe em Yorkshire, na Inglaterra, interrompendo o jogo e até mesmo ferindo alguns jogadores que tentaram expulsá-los.

Eles apareceram pela primeira vez no domingo, lembra o presidente Philip Marshall, embora tenha dito à CNN Sport que o clube "não sabe de onde eles vieram".
"Um de nossos jogadores de golfe viu esses porcos no campo e tentou enxotá-los, mas sofreu um corte na perna e teve que ir ao pronto-socorro para tomar uma injeção", disse Marshall. "E então eles desapareceram, pensamos que eles tinham sumido.

"Na terça-feira, eles reapareceram, um dos jogadores tentou espantar um deles, que se virou contra ele e cortou sua perna. Então teve que tomar uma vacina antitetânica, mas já está bem", disse.

Embora Marshall descreva os ferimentos como pequenos cortes, ambos foram para o pronto-socorro por precaução, pois eram ferimentos causados ​​por um animal selvagem.

Porcos feriram dois membros de clube de golfe na Inglaterra / David Jackson/Divulgação
Porcos feriram dois membros de clube de golfe na Inglaterra / David Jackson/Divulgação

'Obviamente perigosos'

Como os membros do clube de golfe não conseguiram encurralar os porcos, eles decidiram conter os estragos e esperar ajuda externa.

Marshall afirma que ligou para a Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade com os Animais (RSPCA) e para a polícia local. A polícia disse que buscar os porcos não era sua jurisdição e que a RSPCA viria e ajudaria quando pudesse, mas eles "estavam sobrecarregados".

"O que aconteceu foi que eu fiquei lá a maior parte do dia até o anoitecer e conseguimos conduzi-los até o outro lado do campo", explica Marshall.

“Então os levamos para a ponta do campo e os deixamos lá. Não pudemos nos aproximar deles, fechamos o campo porque eles são obviamente perigosos. Eles estavam, na terça à noite, na estrada lateral fora do clube de golfe. Eles foram colocados em transportadores e  levados embora. Não sabemos de onde eles são ou o que aconteceu com eles".

Lightcliffe, desde então, reabriu ao público e está oferecendo um bônus adicional para quem se inscrever para jogar. "Para qualquer pessoa que reserve online e venha jogar, estamos oferecendo um sanduíche de bacon de graça", disse Marshall.

Membro de clube de golfe afirma não saber de onde vieram os animais / David Jackson/Divulgação
Membro de clube de golfe afirma não saber de onde vieram os animais / David Jackson/Divulgação

(Texto traduzido, leia original em inglês aqui)