Inundações na Turquia: mortes sobem para 70; 47 pessoas estão desaparecidas

Enchentes provocaram caos com dezenas de carros e pilhas de destroços pelas ruas, além da destruição de edifícios e pontes

Reuters
Compartilhar matéria

As inundações repentinas que varreram cidades de províncias turcas do Mar Negro provocaram 70 mortes. Agentes de emergência continuam as buscas por 47 pessoas desaparecidas, afirmaram autoridades nesta segunda-feira (16).

As inundações da semana passada provocaram caos quando torrentes de água lançaram dezenas de carros e pilhas de destroços pelas ruas, destruíram edifícios e pontes, fecharam estradas e danificaram a infraestrutura de eletricidade.

Sessenta pessoas morreram por causa das inundações na província de Kastamonu. Outras nove morreram em Sinop e uma em Bartin, informou o Diretório de Administração de Desastres e Emergências (Afad).

Quarenta e sete pessoas foram dadas como desaparecidas em Kastamonu e Sinop, disse a entidade.

Imagens de drone mostraram grandes danos na cidade de Bozkurt, em Kastamonu, onde equipes de resgate vasculharam prédios demolidos no final de semana.

Mais de 2 mil pessoas foram retiradas de áreas afetadas, algumas com a ajuda de helicópteros e barcos, disse a Afad.

Meteorologistas alertaram para mais inundações devido a uma precipitação forte nesta segunda-feira em províncias do Mar Negro a leste das regiões afetadas na semana passada.

Tópicos