Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Irã diz que retomará negociações de acordo nuclear com os EUA “nos próximos dias”

    Ministro de Relações Exteriores iraniano fez o anúncio após reunião com representante da União Europeia

    Chefe de política externa da União Europeia, Josep Borrell, se reuniu com ministro de Relações Exteriores do Irã
    Chefe de política externa da União Europeia, Josep Borrell, se reuniu com ministro de Relações Exteriores do Irã Meghdad Madadi ATPImages/Getty Images

    Parisa Hafezida Reuters

    Ouvir notícia

    As negociações indiretas do Irã com os Estados Unidos sobre a retomada do acordo nuclear de 2015 serão retomadas em breve, disse o ministro de Relações Exteriores iraniano, Hossein Amirabdollahian, em entrevista coletiva conjunta com o chefe de política externa da União Europeia em Teerã.

    “Estamos preparados para retomar as negociações nos próximos dias. O importante para o Irã é receber plenamente os benefícios econômicos do acordo de 2015”, disse Amirabdollahian, acrescentando que teve uma “reunião longa, mas positiva” com o chefe de política externa da União Europeia, Josep Borrell.

    Borrell disse que “esperamos retomar as negociações nos próximos dias e quebrar o impasse. Já se passaram três meses e precisamos acelerar o trabalho. Estou muito feliz com a decisão tomada em Teerã e Washington”.

    Ele afirmou ainda que o bloco está “oferecendo aos países do Oriente Médio uma segurança regional que não pode ser garantida sem o Irã”, e que haverá um esforço para superar o impasse entre os dois países.

    Mais Recentes da CNN