Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Irmã lamenta morte de Sebastián Piñera: “Grande homem, generoso e valente”

    Ex-presidente do Chile morreu em um acidente de helicóptero; família foi ovacionada no velório

    ex-presidente chileno Sebastián Piñera
    ex-presidente chileno Sebastián Piñera Reprodução

    Da CNN

    A irmã de Sebastián Piñera lamentou a morte do ex-presidente do Chile, ressaltando que ele foi um “grande homem, generoso e valente”. O ex-chefe de Estado faleceu em um acidente de helicóptero na terça-feira (6).

    Magdalena Piñera seria uma das pessoas que estavam na aeronave com o ex-presidente e sobreviveram, segundo informações do jornal chileno La Tercera. Ela teria conseguido escapar sozinha.

    Abordada pela imprensa e por outras pessoas, que prestaram condolências, Magdaleña falou sobre o irmão. O Chile está realizando um funeral para Piñera, que contou com a presença da família e diversas autoridades locais.

    Morte de Piñera gerou comoção

    A morte do ex-presidente Sebastián Piñera gerou comoção de líderes e ex-líderes sul-americanos, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lamentaram o fato e enviaram condolências à família.

    O acidente aconteceu por volta das 15h, no horário local, e as condições meteorológicas estavam ruins, com chuva.

    Piñera tem uma casa na região rural onde aconteceu a queda, que usava durante as férias. Ele voltava de um almoço na casa do empresário José Cox.

    O ex-chefe de Estado gostava de pilotar, sendo considerado um “excelente piloto” por um especialista em aviação que o conhecia pessoalmente. Autoridades, entretanto, ainda não confirmaram se era ele, de fato, quem conduzia a aeronave.

    O empresário governou o país duas vezes, entre 2010 e 2014 e entre 2018 e 2022. Saiba mais sobre o ex-presidente nesta matéria.

    *com informações da CNN Chile