Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Israel ataca Gaza em retaliação ao lançamento de foguetes, dizem militares

    A tensão entre Israel e os palestinos aumentou na semana passada, depois que seis militantes palestinos escaparam de uma prisão de segurança máxima israelense

    Repórter da CNN registra mísseis lançados de Gaza durante o mês de maio
    Repórter da CNN registra mísseis lançados de Gaza durante o mês de maio Foto: Reprodução/CNN

    Maayan Lubellda Reuters

    Israel realizou ataques aéreos na Faixa de Gaza neste domingo (12) em resposta ao lançamento de foguetes palestinos em seu território, segundo informações de militares israelenses.

    A tensão entre Israel e os palestinos aumentou na semana passada, depois que seis militantes palestinos escaparam de uma prisão de segurança máxima israelense na segunda-feira. Desde então, as forças israelenses capturaram quatro dos presos.

    Em resposta aos ataques aéreos israelenses, militantes de Gaza dispararam um foguete contra Israel na sexta-feira (10), quando dois dos prisioneiros foram detidos, e novamente no sábado, depois que mais dois prisioneiros fugitivos foram capturados. O Exército israelense afirmou ter atingido alvos pertencentes ao Hamas, o grupo armado islâmico que governa Gaza. Não houve relatos de vítimas.

    Uma trégua frágil entre Israel e o Hamas encerrou 11 dias de combates ferozes durante o mês de maio, nos quais pelo menos 250 palestinos e 13 israelenses foram mortos.