Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Israel ataca Hezbollah no Líbano após grupo derrubar drone israelense

    País alega que destruiu locais de “infraestrutura terrorista”

    Confronto na fronteira entre Líbano e Israel
    Confronto na fronteira entre Líbano e Israel Reuters

    Lucas Lilieholmda CNN

    Os militares israelenses disseram que atingiram alvos do Hezbollah no leste do Líbano depois que o grupo derrubou um drone israelense sobre o espaço aéreo do país no dia anterior, de acordo com um comunicado divulgado no domingo (7).

    As Forças de Defesa de Israel (IDF) disseram que atingiram quatro locais da unidade de defesa aérea do Hezbollah na área de Baalbek, nordeste da capital Beirute, nas primeiras horas do domingo (7).

    “Em resposta ao ataque em que um VANT das FDI foi abatido na noite passada (sábado), os caças das FDI atacaram um complexo militar e três locais de infraestrutura terrorista adicionais pertencentes ao Arranjo de Defesa Aérea do Hezbollah”, disse a FDI.

    A Agência Nacional de Notícias do Líbano (NNA) informou que ninguém foi ferido ou morto nos ataques israelenses no domingo.

    O Hezbollah disse no sábado que o grupo havia derrubado o drone armado, que alegou ser um Hermes 900 israelense, em “apoio ao nosso firme povo palestino na Faixa de Gaza.”

    O Hezbollah, um movimento islâmico apoiado pelo Irã com uma das forças paramilitares mais poderosas do Oriente Médio, está aliado ao Hamas. Desde 7 de outubro, o Hezbollah e Israel trocaram fogo regularmente, provocando temores de um conflito completo entre os dois.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original