Israel confirma ataques à sede do Ministério da Defesa do Irã em Teerã

Força Aérea Israelense realizou uma "extensa série de ataques baseados em inteligência" contra diversos alvos na capital

Nechirvan Mando e Mitchell McCluskey, da CNN
Ilustração com as bandeiras de Israel e do Irã
Ilustração com as bandeiras de Israel e do Irã  • 24/04/2024REUTERS/Dado Ruvic
Compartilhar matéria

As Forças de Defesa de Israel confirmaram um ataque aéreo à sede do Ministério da Defesa do Irã em Teerã, conforme noticiado anteriormente pela mídia estatal iraniana.

A Força Aérea Israelense realizou uma "extensa série de ataques baseados em inteligência" contra diversos alvos na capital, informou a Força de Defesa de Israel em um comunicado.

"Os alvos incluíam a sede do Ministério da Defesa do Irã, a sede do projeto nuclear SPND e alvos adicionais, que impulsionaram os esforços do regime iraniano para obter uma arma nuclear e onde o regime iraniano escondeu seu arquivo nuclear", afirmou o comunicado da IDF.

Apesar de avançar significativamente no enriquecimento de urânio, o Irã tem afirmado repetidamente que seu programa nuclear tem fins pacíficos e negado estar desenvolvendo uma bomba atômica.

A Agência de Notícias Tasnim do Irã informou anteriormente que o ataque causou danos leves a um dos prédios administrativos do ministério. Um ataque separado na mesma área atingiu a Organização de Inovação e Pesquisa Defensiva do Ministério da Defesa, informou a Tasnim.

Vídeos postados nas redes sociais e geolocalizados pela CNN mostram o resultado do ataque com fumaça subindo.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original 
Tópicos