Israel confirma ataques à sede do Ministério da Defesa do Irã em Teerã
Força Aérea Israelense realizou uma "extensa série de ataques baseados em inteligência" contra diversos alvos na capital

As Forças de Defesa de Israel confirmaram um ataque aéreo à sede do Ministério da Defesa do Irã em Teerã, conforme noticiado anteriormente pela mídia estatal iraniana.
A Força Aérea Israelense realizou uma "extensa série de ataques baseados em inteligência" contra diversos alvos na capital, informou a Força de Defesa de Israel em um comunicado.
"Os alvos incluíam a sede do Ministério da Defesa do Irã, a sede do projeto nuclear SPND e alvos adicionais, que impulsionaram os esforços do regime iraniano para obter uma arma nuclear e onde o regime iraniano escondeu seu arquivo nuclear", afirmou o comunicado da IDF.
Apesar de avançar significativamente no enriquecimento de urânio, o Irã tem afirmado repetidamente que seu programa nuclear tem fins pacíficos e negado estar desenvolvendo uma bomba atômica.
A Agência de Notícias Tasnim do Irã informou anteriormente que o ataque causou danos leves a um dos prédios administrativos do ministério. Um ataque separado na mesma área atingiu a Organização de Inovação e Pesquisa Defensiva do Ministério da Defesa, informou a Tasnim.
Vídeos postados nas redes sociais e geolocalizados pela CNN mostram o resultado do ataque com fumaça subindo.
