Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Israel diz que expandiu a operação terrestre nas áreas norte e sul da Faixa de Gaza

    Informação foi repassada pelo porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, em entrevista coletiva neste sábado (23)

    Veículos e soldados do exército israelense são vistos perto da fronteira com Gaza, no sul de Israel, no sábado, 23 de dezembro
    Veículos e soldados do exército israelense são vistos perto da fronteira com Gaza, no sul de Israel, no sábado, 23 de dezembro Tsafrir Abayov/AP

    Tamar MichaelisHande Atay Alamda CNN

    As tropas de Israel expandiram a operação terrestre no sul e norte da Faixa de Gaza e travaram “batalhas ferozes” no fim de semana, disse o porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI), Daniel Hagari, em entrevista coletiva neste sábado (23).

    Hagari disse que as forças terrestres destruíram infraestrutura subterrânea do Hamas e apreenderam armas, incluindo milhares de dispositivos explosivos, mísseis antitanque e foguetes.

    “As FDI baseiam as as operações em parte nas informações obtidas através da detenção e interrogatório de muitos ‘terroristas’ do Hamas”, disse.

    O porta-voz considerou ainda que resgatar os restantes reféns detidos em Gaza continua a ser um objetivo fundamental da ofensiva terrestre.

    “Estamos fazendo tudo o que podemos com grande determinação para trazer de volta os reféns”, afirmou.

    Nos últimos dias, vários altos funcionários israelenses indicaram que as FDI iriam expandir as operações no terreno em Gaza, e Israel apelou aos residentes em novas áreas do enclave para evacuarem.

    O diretor de assuntos da principal agência das Nações Unidas em Gaza criticou o apelo das FDI, dizendo que dezenas de milhares de residentes no centro e no sul de Gaza – muitos dos quais já foram deslocados – “não tem para onde ir”.

    Veja também: Terceiro grupo de brasileiros repatriados de Gaza chega ao Brasil