Israel envia mensagens a palestinos oferecendo dinheiro por informações sobre reféns
Enquanto isso, Faixa de Gaza enfrenta crise humanitária grave, com grande parte da população correndo risco de passar fome

As Forças de Defesa de Israel (FDI) enviaram mensagens de texto a palestinos na Faixa de Gaza nesta terça-feira (19) oferecendo dinheiro em troca de qualquer informação sobre os reféns israelenses detidos pelo Hamas.
Um jornalista da CNN em Gaza recebeu a mensagem em árabe no seu telefone afirmando: "Você quer acabar com a guerra? Se você tiver informações confiáveis sobre os sequestrados ou seus sequestradores, não hesite em nos contatar e você poderá receber uma valiosa recompensa em dinheiro".
A mensagem tinha dois números de telefone anexados, assim como um link para um site, 'machtoffin.com', que direciona para um site com fotos, nomes e idades dos reféns israelenses.
Enquanto isso, a Faixa de Gaza enfrenta uma crise humanitária após os bombardeamentos israelenses no território palestino, onde 70% da população do norte sofre de níveis catastróficos de fome, afirmou um relatório apoiado pela ONU.
Após o ataque do Hamas em 7 de outubro em Israel no ano passado, o grupo levou reféns israelenses de volta a Gaza, e muitos deles ainda permanecem por lá.
De acordo com levantamento da CNN da semana passada, acredita-se que um total de 33 dos 130 reféns estejam mortos.
A CNN está tentando entrar em contato com as FDI para comentários.


