Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Israel está se preparando para “cenários” em outros locais além de Gaza, diz Netanyahu

    Fala acontece após Irã culpar as forças israelenses por um ataque ao consulado iraniano na Síria; primeiro-ministro disse que seu país desenvolveu uma estratégia contra ataques

    Benjamin Netanyahu em Tel Aviv
    Benjamin Netanyahu em Tel Aviv Ronen Zvulun/Reuters (01.jan.24)

    Niamh Kennedyda CNNLauren Izso

    Londres e Tel Aviv

    Israel está se preparando para “cenários” em outros locais além da Faixa de Gaza, alertou o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu durante uma visita a uma base aérea israelense nesta quinta-feira (11).

    As tensões estão aumentando em todo o Oriente Médio, na sequência de avisos de responsáveis ​​dos EUA de que o Irã poderia realizar um ataque iminente a ativos dos EUA ou de Israel na região.

    O Irã culpou Israel pelo recente ataque ao seu consulado na Síria, que matou comandantes do seu Corpo da Guarda Revolucionária.

    “Estamos no meio da guerra em Gaza, que continua com força total, mesmo enquanto continuamos os nossos esforços incansáveis ​​para devolver os nossos reféns. No entanto, também estamos preparados para cenários que envolvem desafios noutros setores”, disse Netanyahu, de acordo com informações de seu gabinete.

    O primeiro-ministro disse que Israel desenvolveu uma estratégia diante de possíveis ataques.

    “Determinamos uma regra simples: quem quer que nos prejudique, nós os prejudicaremos. Estamos preparados para atender a todas as necessidades de segurança do Estado de Israel, tanto defensivamente quanto ofensivamente”, disse Netanyahu ao pessoal da Força Aérea israelense na Base Aérea de Tel Nof, ao sul de Tel Aviv.

    Enquanto estava na base, o líder israelense também recebeu uma atualização sobre a atividade de Israel durante a guerra em Gaza do vice-comandante da base e do comandante do esquadrão, de acordo com seu gabinete.