Israel faz novo ataque à capital do Líbano, Beirute, e deixa mortos
Exército israelense diz que matou comandante da unidade de mísseis do Hezbollah em bombardeio
- 1 de 6
Soldados do exército libanês são mobilizados no local onde um prédio foi atingido por um ataque aéreo israelense no subúrbio sul de Beirute. • Marwan Naamani/dpa via Reuters Connect
- 2 de 6
De acordo com o Ministério da Saúde libanês, seis pessoas foram mortas e outras 15 ficaram feridas no ataque, que tinha como alvo o chefe de foguetes do Hezbollah, de acordo com o exército israelense. • Marwan Naamani/dpa via Reuters Connect
- 3 de 6
As Forças de Defesa de Israel identificaram o comandante como Ibrahim Qubaisi e acrescentaram que “durante o ataque, havia outros comandantes importantes do grupo de mísseis e foguetes do Hezbollah” no local. • 24/09/2024 REUTERS/Mohamed Azakir
-
- 4 de 6
O ataque destruiu dois andares superiores do edifício em Beirute. O Hezbollah ainda não comentou sobre vítimas como resultado do ataque. • Reuters
- 5 de 6
No passado, as FDI realizaram ataques em Beirute para matar integrantes importantes do Hezbollah. Este é o quinto ataque israelense nos subúrbios ao sul da capital dominados pelo Hezbollah neste ano. • Reuters
- 6 de 6
Uma equipe de um hospital próximo disse à CNN ter ouvido sirenes enquanto os socorristas corriam para o local. • Marwan Naamani/dpa via Reuters Connect
-
Pelo menos seis pessoas morreram e 15 ficaram feridas por um ataque israelense na área de Ghobeiry, nos subúrbios ao sul de Beirute, de acordo com o Ministério da Saúde do Líbano.
O ministério disse que a declaração era uma atualização preliminar e sugeriu que o número de vítimas ainda pode aumentar.
Os militares israelenses realizaram um ataque aéreo nos subúrbios ao sul de Beirute, de acordo com as Forças de Defesa de Israel (IDF) e relatos de testemunhas.
A CNN entrou em contato com as Forças de Defesa de Israel (IDF) para obter informações adicionais sobre o ataque em Beirute, mas ainda não recebeu resposta.
No passado, as IDF usaram ataques na capital Beirute para matar figuras importantes do Hezbollah. Este é o quinto ataque israelense nos subúrbios ao sul de Beirute dominados pelo Hezbollah neste ano.
As IDF descreveram o ataque como um “ataque direcionado”, prometendo mais detalhes posteriormente. A agência de notícias estatal libanesa NNA disse que o ataque atingiu um prédio de cinco andares no bairro de Ghobeiry, nos subúrbios ao sul de Beirute, destruindo apartamentos no quarto e quinto andares.
Uma fotografia distribuída pelo gabinete de comunicação social do Hezbollah mostrava os dois últimos andares de um edifício destruído pelo ataque israelense.
Uma equipe de um hospital próximo disse à CNN ter ouvido sirenes enquanto os socorristas corriam para o local.
Mais cedo, os militares israelenses fizeram, também, uma operação conjunta para atacar alvos no sul do Líbano, região em que afirmam ter destruído estruturas de lançamento de foguetes do Hezbollah. No leste do Líbano, também há relatos de bombas na região de Baalbek.
O Hezbollah, por sua vez, disse que disparou foguetes contra o norte de Israel durante a noite e que atingiu a base aérea de Ramat David, o campo de aviação de Meggido e a base de Amos, todos localizados nas proximidades da cidade de Afula, no norte de Israel.
Israel diz que matou comandante do Hezbollah
O Exército israelense afirmou que um comandante sênior do Hezbollah, que seria responsável pela unidade de mísseis do grupo, foi morto em um ataque aéreo em um prédio de apartamentos no sul de Beirute nesta terça-feira.
As Forças de Defesa de Israel identificaram o comandante como Ibrahim Qubaisi e acrescentaram que “durante o ataque, havia outros comandantes importantes do conjunto de mísseis e foguetes do Hezbollah” no local.
Qubaisi comandou várias unidades de mísseis do grupo libanês, incluindo as unidades de mísseis de precisão, segundo os israelenses.
“Ao longo dos anos e durante a guerra, ele foi responsável pelos lançamentos em direção a Israel”, destacaram, o descrevendo como “um centro de conhecimento no campo de mísseis e era próximo da liderança militar sênior do Hezbollah”.
As FDI alegaram que, “como parte de suas funções na organização terrorista, ele foi responsável pelo planejamento e execução de muitas conspirações terroristas contra as forças da FDI” e cidadãos israelenses.
O ataque destruiu dois andares superiores do edifício em Beirute. O Hezbollah ainda não comentou sobre vítimas como resultado do ataque.