Israel identifica corpos de três reféns entregues pelo Hamas

Restos mortais de três militares foram entregues pelo grupo palestino como parte do acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza mediado pelos Estados Unidos

Nuha Sharaf, da Reuters
Corpos de militares mantidos em Gaza são identificados por Israel  • Reprodução/IDF via X
Compartilhar matéria

Mais três corpos entregues a Israel pelo Hamas foram identificados como sendo de reféns israelenses falecidos, anunciou o gabinete do primeiro-ministro na manhã desta segunda-feira (3).

Os corpos foram entregues pelo grupo militante palestino Hamas na noite de domingo (2) e levados para o Instituto Médico Legal de Israel, em Tel Aviv.

A entrega faz parte de um acordo mediado pelos Estados Unidos, segundo o qual o grupos ainda deve liberar os corpos de outros oito reféns mantidos em Gaza há mais de dois anos.

Eles foram identificados como sendo o do coronel Asaf Hamami, de 40 anos, morto em 7 de outubro de 2023 no Kibutz Nirim, e cujo corpo foi levado para Gaza por militantes do Hamas.

O capitão Omer Maxim Neutra, de 21 anos, imigrante dos Estados Unidos para Israel, foi morto em 7 de outubro em Israel, e seu corpo foi sequestrado pelo grupo.

O sargento Oz Daniel, de 19 anos, foi morto perto da fronteira com Gaza na manhã de 7 de outubro de 2023, e seu corpo também foi levado para o território palestino pelo Hamas.

Em troca da libertação dos reféns, Israel soltou quase dois mil prisioneiros e detidos palestinos.