Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Israel nega ataque a instalações da ONU na Faixa de Gaza que deixou mortos

    Militares disseram que examinam a possibilidade de caso ter ocorrido após ataque do Hamas

    Palestinos recebem ajuda da ONU em Khan Younis
    Palestinos recebem ajuda da ONU em Khan Younis 23/10/2023 REUTERS/Mohammed Salem

    Amir TalAbel Alvaradoda CNN

    Os militares de Israel descartaram que um ataque aéreo ou de artilharia israelense tenha atingido uma instalação da ONU que abrigava milhares de pessoas deslocadas em Khan Younis, na Faixa de Gaza, de acordo com um comunicado das Forças de Defesa de Israel (FDI).

    “Após um exame dos nossos sistemas operacionais, as FDI descartaram atualmente que este incidente seja resultado de um ataque aéreo ou de artilharia das FDI”, pontua a nota.

    Israel disse que uma “revisão completa das operações das forças nas proximidades está em andamento”, acrescentando que está “examinando a possibilidade de o ataque ter sido resultado do fogo do Hamas”.

    Mais cedo, a agência de ajuda humanitária da ONU para o território palestino afirmou que um edifício que abrigava pessoas deslocadas foi atingido nesta quarta-feira (24) em Khan Younis, matando ao menos nove pessoas e ferindo outras 75.

    “Edifícios em chamas e vítimas em massa. O acesso seguro de e para o centro foi negado por dois dias. As pessoas estão presas”, escreveu Thomas White, diretor de assuntos da Agência das Nações Unidas de Assistência e Obras para os Refugiados da Palestina no Oriente Próximo (UNRWA), no X, antigo Twitter.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original