Italiano de 17 anos é primeira morte identificada em incêndio na Suíça

Atleta havia competido em 50 torneios internacionais de golfe; federação lamentou ocorrido

Da CNN Brasil
Emanuele Galeppini, golfista italiano de 17 anos, morreu no incêndio em bar na Suíça durante o Ano Novo
Emanuele Galeppini, golfista italiano de 17 anos, morreu no incêndio em bar na Suíça durante o Ano Novo  • federazioneitalianagolf/instagram
Compartilhar matéria

Emanuele Galeppini, um golfista italiano de 17 anos, foi identificado como a primeira vítima fatal do incêndio em um bar em Crans-Montana, na Suíça. A morte dele foi confirmada por um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Itália e pela Federação Italiana de Golfe.

A federação prestou homenagem ao jovem astro do golfe, descrevendo-o como “um jovem atleta que personificava paixão e valores autênticos”, em um comunicado nas redes sociais.

“Neste momento de profunda tristeza, nossos pensamentos estão com sua família e todos aqueles que o amavam. Emanuele, você permanecerá para sempre em nossos corações”, destaca o comunicado.

Galeppini morava em Dubai, informou um porta-voz da Federação Italiana de Golfe à CNN.

O atleta havia competido em 50 torneios internacionais de golfe, de acordo com o Ranking Mundial de Golfe Amador, incluindo o Campeonato Italiano de Equipes Sub-18.

As autoridades suíças disseram que pode levar dias para que todas as vítimas sejam identificadas.

Pais de jovens desaparecidos fizeram apelos por notícias de seus entes queridos, enquanto embaixadas estrangeiras se mobilizavam para descobrir se seus cidadãos estavam entre as vítimas.

A polícia da Suíça afirmou que "cerca de 40" pessoas morreram e 115 ficaram feridas, muitas delas gravemente

*com informações da Reuters

Veja fotos do bar onde ocorreu o incêndio: