Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Itamaraty acompanha incidente com presidente do Irã, Ebrahim Raisi

    Helicóptero em que o transportava sofreu queda durante pouso forçado; ainda não há informações oficiais sobre o líder iraniano, os demais passageiros e nem da tripulação

    Helicóptero que transportava o presidente iraniano caiu
    Helicóptero que transportava o presidente iraniano caiu Foto: Majid Saeedi/Getty Images

    Da CNN

    O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que acompanha “o incidente com o presidente do Irã”, Ebrahim Raisi, que estava dentro de um helicóptero que sofreu uma queda durante um pouso forçado neste domingo (19). Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do presidente, dos demais passageiros e da tripulação.

    “O Ministério das Relações Exteriores acompanha o incidente com o presidente do Irã e está em contato com a embaixada em Teerã que, por sua vez, monitora a situação junto à chancelaria iraniana”, afirmou em nota do Itamaraty.

    Neste domingo (19), um helicóptero que transportava o presidente iraniano Ebrahim Raisi caiu enquanto visitava uma região do norte do Irã. Até agora, as equipes de emergência do país ainda não conseguiram chegar ao local da queda devido a condições climáticas, informou a agência de notícias estatal iraniana IRNA.

    O ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amir Abdollahian, também estava a bordo da aeronave.

    Vinte equipes de resgate e drones foram enviados para a área onde o helicóptero caiu. O local é de difícil acesso e há névoa densa na região, o que dificulta o trabalho das equipes de busca. Não está claro qual é o status exato do helicóptero de Raisi, informou a agência de notícias estatal iraniana.